EVENTO PROJETA O RIO DE JANEIRO COMO ESTADO INTELIGENTE EM 2030

 22/02/2019 – 10:21h – Atualizado em 22/02/2019 – 13:20h
» Ascom da Câmara Metropolitana

 

A Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro e a Universidade Federal Fluminense (UFF) realizaram, na terça-feira (19/2), o evento Kick Off – Smart Rio 2030, que debateu caminhos para tornar os municípios do estado mais inteligentes no horizonte dos próximos anos.

No auditório anexo do Palácio Guanabara, o evento reuniu empresários, economistas e especialistas em gestão pública e privada, em torno da formulação de projetos que integrem a infraestrutura atual do estado às novas tecnologias, de forma sustentável e qualificada.

– O conceito de cidades inteligentes é algo que vem sendo estudado na Câmara Metropolitana, e acredito que esse é um grande fórum para se debater isso. Temos pessoas muito qualificadas que estão presentes aqui e eu acredito que isso é só o começo – disse o secretário das Cidades, Juarez Fialho.

Para os especialistas, as parcerias público-privadas (PPPs) terão destaque na modernização dos municípios nos próximos anos. Entre os projetos apresentados de maior destaque estão: o Saúde 4.0, que trata da integração dos sistemas de informação do SUS, e o Educação 4.0, que consiste em utilizar inteligência artificial no aprendizado das crianças.

O Kick off Smart Rio 2030 foi o primeiro evento oficial em 2019 da Câmara Metropolitana, órgão estruturado para executar o Projeto Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (PEDUI), disponível no site www.modelarametropole.com.br.

Também participaram do evento o diretor-executivo da Câmara Metropolitana, Luis Fernando Panelli; o assessor-executivo da Câmara Metropolitano, Paulo Protásio; o presidente do Observatório da China para a America Latina, Walter Marinho; o coordenador de planejamento do Centro de Operações da Prefeitura do Rio, Pedro Reis Martins; o diretor da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas para o Estado do Rio de Janeiro, André Guedes, representando o ecossistema de startups de Israel, Ricardo Hechtman; e o secretário Executivo de Niterói, Axel Grael.

 

Publicado originalmente em: http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo;jsessionid=22617E19142C74E1773891049ADD1CA3.lportal2?p_p_id=exibeconteudo_INSTANCE_2wXQ&p_p_lifecycle=0&p_p_state=pop_up&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-4&p_p_col_count=1&_exibeconteudo_INSTANCE_2wXQ_struts_action=/ext/exibeconteudo/view&_exibeconteudo_INSTANCE_2wXQ_groupId=103138&_exibeconteudo_INSTANCE_2wXQ_articleId=10653319&_exibeconteudo_INSTANCE_2wXQ_viewMode=print.

EVENTO PROJETA O RIO DE JANEIRO COMO ESTADO INTELIGENTE EM 2030

Deixe uma resposta